Face aos resultados do ano passado, a CLS – Brands, Lda®, empresa de equipamentos de proteção individual e vestuário de segurança, decidiu investir na expansão da capacidade de produção e num novo centro logístico em Viana do Castelo, com mais de 7.000 metros quadrados. As instalações deverão estar concluídas no último semestre de 2024.
Em termos de localização, a infraestrutura encontra-se estrategicamente perto dos acessos à autoestrada A28 (Viana do Castelo – Porto), sendo que o polo logístico funcionará “como um showroom e armazém de referência na Península Ibérica para produtos de segurança e proteção no trabalho”.
A empresa pretende fortalecer a sua posição no mercado das EPI, e destaca que um dos aspetos mais importantes deste novo armazém é a sua avançada unidade totalmente robotizada de picking e packing. “Utilizando um sistema Kardex a CLS – Brands será uma das poucas empresas no setor com um software/plataforma completamente, automatizado que integra todos os setores logísticos em tempo exato e com muito mais eficiência, na qual pretende aumentar a capacidade de expedição em 40%, isto promete não apenas revolucionar, mas transformar profundamente a eficiência das operações de preparação, embalagem e expedição dos pedidos.”, explica Diogo Amorim, Programador da CLS – Brands, Lda®.
Segundo avançam, esta plataforma automatizada vanguardista, aliada à integração de sistemas de última geração, permitirá à empresa “otimizar meticulosamente todo o processo de preparação de pedidos, impulsionando um aumento substancial na velocidade de entregas”. Para além disso, nota que a implementação de novos processos e tecnologias irá facilitar os processos logísticos e tornar as entregas não só mais rápidas, mas também mais seguras.