A Baoli apresentou o KBD G1, um empilhador a diesel concebido para atuar numa diversa variedade de aplicações no setor industrial e logístico, otimizando as operações diárias de armazém.
O KBD G1 tem uma capacidade de carga variável entre 2,5 e 3,5 toneladas, e uma elevação de 6.500mm, facilitando as operações dentro do armazém, mas também sendo uma solução para exterior. O empilhador está equipado com motores a diesel e GPL de alta qualidade, que suportam estas operações de interior e exterior, suportado por uma transmissão hidrodinâmica com conversor binário para um manuseio suave e preciso, facilitando as manobras ágeis e mudanças de direção.
“A versatilidade do KBD G1 torna-o perfeito para uma grande variedade de indústrias e operações logísticas em armazéns exteriores. Setores como o fabrico, a construção, a distribuição, o comércio grossista ou retalhista encontrarão neste empilhador um parceiro fiável e eficiente”, defende a empresa em comunicado.
A Baoli explica que o KBD G1 tem um design ergonómico, pensado para a melhoria do conforto e eficiência do operador. No novo design, a empresa otimizou a posição do mastro para melhorar a visibilidade dos garfos e carga, sendo que o painel frontal da cabina garante uma operação segura e controlada.
Também em termos de segurança do operador, o compartimento de condução foi cuidadosamente concebido, incorporando uma pega larga e um degrau com grelha metálica, para garantir uma entrada e saída seguras.
O veículo tem um ecrã a cores incluído, de fácil leitura, que fornece informações essenciais sobre o veículo, como as horas de funcionamento, nível de combustível e temperatura do líquido de refrigeração. Os guarda-lamas são suspensos, e reduzem as vibrações e o ruído na cabina do condutor, garantindo o conforto durante o processo de movimento de cargas.
“Com um fabrico meticuloso e os mais elevados padrões de qualidade, cada empilhador Baoli é concebido para exceder as expectativas dos clientes num mercado cada vez mais competitivo”, afirma a empresa.