A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou o contrato de manutenção do Pacote 3 – Sul à Sacyr Neopul, envolvendo um total de 932 quilómetros de linha. O valor deste projeto ascende a 46 milhões de euros ao longo de três anos, extensível por mais dois, incluindo tarefas de manutenção preditiva, preventiva e corretiva.

Em Espanha, ao longo dos últimos meses, a ADIF adjudicou à Sacyr Engenharia e Infraestruturas vários contratos de manutenção ferroviária, num total de 112,5 milhões de euros, com destaque para a linha ferroviária de alta velocidade da zona norte de Madrid, no valor de 56,2 milhões, envolvendo as obras num trecho de 470 quilómetros ao longo dos próximos quatro anos, numa joint venture entre a empresa, a Copasa e a Cosfesa.

Para além disso, a empresa renovou por mais dois anos o contrato de manutenção da infraestrutura e ferrovia existente, elaboração e execução de projetos e investimentos de longo prazo, principais inspeções e reparação de pontes na região sul e sudoeste de Espanha a partir das instalações de manutenção em Córdoba, Linares-Baeza, Mérida e Sevilha. Este projeto tem um valor de 40,9 milhões de euros, e envolve 3.000 quilómetros de ferrovia de via única, cerca de 56 de túneis e 34 pontes.

Foi também prolongado por mais um ano o contrato de manutenção e obras preventivas, corretivas e auxiliares nas instalações de eletrificação na zona Noroeste de Espanha, avaliado em 9,76 milhões de euros.

Em parceria com a Vinaelectric, a Sacyr Neopul também conquistou o contrato de manutenção preditiva, preventiva e corretiva para os próximos quatro anos, expansível por mais um ano, das instalações catenárias, controladores de potência e sistemas de aquecimento pontual e outras, ligadas à linha ferroviária de alta velocidade Plasencia-Badajoz, num valor de 5,6 milhões de euros.