A Paulo Duarte Group investiu 7 milhões de euros na modernização da frota da HurTrans, empresa que faz parte do grupo, através de 70 novos camiões que cumprem a norma EURO 6, que controla em veículos novos, mas movidos a diesel, as emissões de gases poluentes.
Através deste investimento, a Paulo Duarte Group visa “alinhar, progressivamente, os seus veículos com as últimas inovações do setor automóvel, potenciando, simultaneamente, a sua capacidade operacional e a qualidade dos serviços prestados”, pode ler-se no comunicado oficial.
Esta aposta insere-se na estratégia transversal do grupo, na empresa mãe Transportes Paulo Duarte e nas transportadoras espanholas HurTrans e Hijos de Román Bono Guarner (HRBG), que tem como objetivo alcançar uma frota com a média estipulada de 2,5 anos por camião.
A visão da empresa assenta na redução da pegada ecológica gerada pelas operações diárias. Gustavo Paulo Duarte, CEO do grupo, afirma que “as questões ambientais estão, cada vez mais, e felizmente, no topo das prioridades dos países, das empresas e dos cidadãos. Não poderíamos, por isso, estar mais satisfeitos por este novo capítulo da nossa história e por conseguirmos contribuir ativamente para esta mudança”.