Foi na viragem do ano que a Takargo, a primeira operadora de transporte ferroviário privado em Portugal, adotou a nova imagem e designação da nova empresa-mãe, após a compra do negócio à Mota-Engil em junho do ano passado. A agora denominada Captrain Portugal inicia uma nova jornada com uma nova identidade, que “reflete o alinhamento da empresa com a visão do Grupo e a sua vasta rede europeia”.
“Esta mudança estratégica marca um novo capítulo na jornada da empresa, representando um compromisso renovado com a inovação, o serviço ao cliente e a expansão no mercado europeu de transporte ferroviário”, avança a Captrain Portugal em comunicado.
De acordo com a empresa, esta mudança “traz também a experiência de branding mais coeso em todo o continente europeu”, beneficiando ainda da força da marca Captrain.
A empresa garante ainda que o seu compromisso para com a sustentabilidade irá permanecer, e que a médio prazo vai ter soluções logísticas ambientalmente amigáveis, reconhecendo o papel do transporte ferroviário para a redução das emissões carbónicas e para a promoção de um futuro mais verde.
Ao mesmo tempo, nota que a mudança de designação e imagem ocorre sem interrupções operacionais para clientes, fornecedores e parceiros, e que todos os acordos e operações existentes continuarão sem descontinuidades.
“Como Captrain Portugal, a empresa continuará a prestar o serviço excecional que os clientes esperam da Takargo. A mudança de marca vem com uma promessa de serviços aprimorados, utilizando tecnologia de ponta e uma rede expandida para atender às necessidades em evolução das empresas por toda a Europa”, pode ainda ler-se no anúncio da empresa.