Pedro Paiva inicia o ano de 2024 com um novo desafio profissional enquanto diretor de logística da Panidor, e tem a expectativa de otimizar “toda a operação com o objetivo de melhorar a eficiência de todo o processo logístico”.
O novo diretor de logística já passou por empresas como Chronopost Portugal, CTT Correios de Portugal, Transportes Machado & Brites Lda e Panilogistic, com cargos associados a gestão de logística e transportes.
O que o move neste setor que considera “tão exigente” é a possibilidade de “criar sempre a oportunidade de superação perante a dificuldade. A capacidade de reinvenção é, por demais, evidente e só por si, é uma grande motivação”, afirma.
Pedro Paiva espera poder contribuir para o crescimento da empresa através de quatro pilares fundamentais: equipa; fornecedores; procura contínua por processos inovadores, ágeis e eficazes de toda a cadeia; cliente e a sua satisfação, tanto com o produto como com o serviço.
Considera que a empresa terá um “2024 desafiante”, através da alteração de processos e procedimentos, mas que o objetivo passa por “ser o ano recorde da Panidor em Portugal e no mundo”.
Ainda assim, há desafios decorrentes da atividade que obrigam a uma maior adaptação e flexibilidade. “A incerteza do mercado faz com que a logística tenha cada vez mais de se adaptar e moldar a todos os diferentes ciclos”, refere o profissional, acrescentando ainda que “o risco de interromper a cadeia, de fornecer os nossos clientes, faz-nos ser flexíveis e objetivos para responder a todos os desafios com inovação, sustentabilidade e eficiência”.