Felipe Morgulis foi nomeado presidente da UPS Healthcare, e ficará também responsável pela logística e distribuição do Grupo Bomi, que faz parte da rede UPS Healthcare, para a Europa e América Latina, avança a Medicina SA.
Anteriormente, atuou como vice-presidente de operações do Grupo Bomi, tendo ficado responsável pelas operações e atividades comerciais no sul da Europa, como Itália, Espanha, Portugal, França e Turquia, e na América Latina, nomeadamente no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
O novo presidente ingressou na UPS em 2022 durante a aquisição do Grupo Bomi. Desde então que tem vindo a impulsionar o crescimento e a expansão das operações da empresa. Este manter-se-á como um objetivo para Felipe Morgulis, uma vez que a rede logística da UPS Healthcare irá adicionar, durante este ano, cerca de 200.000 metros quadrados em espaço de armazém, e metade será na Europa.
“Estamos a crescer para atender às necessidades dos nossos clientes, que são maiores do que nunca. Podemos oferecer um serviço de ponta-a-ponta, que só a nossa rede e tecnologia podem entregar, e não vamos ficar por aí. Estou realmente animado com os nossos planos e com o que o futuro reserva para nós e para os nossos clientes”, afirma Felipe Morgulis.
Por sua vez, John Bolla, presidente da UPS Healthcare, refere que “o Filipe traz uma grande experiência na área da logística da saúde e é muito respeitado em todo o setor. Estamos a construir uma cadeia de frio Pan-Europeia que pode entregar à nova geração de tratamentos farmacêuticos e biológicos, e a liderança do Filipe será crítica para alcançarmos esta meta”.