A Transnautica já tem operacional um novo centro logístico em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde, cuja dimensão ultrapassa os 13.000 metros quadrados. Segundo Luís Elias, Chief Operations Officer do grupo DESFO, detentor da Transnautica, o novo armazém “surge no contexto do crescimento e aposta da Transnautica/NCL com um posicionamento mais estratégico no Norte para crescermos e melhor servir os nossos clientes”.
As instalações incluem ainda 5.000 metros quadrados para logística contratual, 1.720 metros quadrados para escritórios, 50 cais para transporte nacional e internacional, e 8.000 metros quadrados de cross-docking e distribuição “para fazer face ao crescimento do volume de negócios e dar uma resposta mais célere e eficiente às necessidades dos nossos clientes”, refere Luís Elias.
Segundo o responsável foram feitos diversos investimentos com o objetivo de otimizar as operações e a logística no novo armazém. “A escalabilidade e flexibilidade dos nossos sistemas e ferramentas permitem-nos agregar e adequar todos os processos da cadeia logística, adaptando-os e gerindo-os em constante otimização num princípio de melhoria contínua”.
A nível nacional, a Transnautica já conta com um total de 60.000 metros quadrados e a abertura do centro logístico em Vilar do Pinheiro representa o “compromisso” da empresa com a “excelência operacional e satisfação do cliente”. Luís Elias assegura que estas melhorias terão um impacto “significativo” nas operações.