A DHL e a Fórmula 1 renovaram a sua parceria, dando continuidade aos eventos do FIA Formula One World Championship. A DHL assinala, assim, 20 anos enquanto Parceiro Oficial de Logística de Fórmula 1, tendo em vista manter o compromisso com a sustentabilidade ambiental.
Enquanto a Fórmula 1 procura atingir o objetivo Net Zero até 2030, a DHL tem vindo a contribuir para essa meta, tendo introduzido camiões movidos a biocombustível durante a temporada do ano passado. Este ano, o número duplicou para 37. Cada camião consegue alcançar, em média, uma redução de 83% nas emissões de carbono, em comparação com o homólogo movido a gasóleo.
Além disto, a DHL utilizou nas suas operações aviões Boeing 777 com um baixo consumo de combustível, que resultou numa redução de 17% nas emissões de carbono em comparação com as tradicionais.
“A nossa parceria tem assistido à transformação do desporto em mais do que um aspeto, e a DHL tem dado um enorme apoio nessa transição, o que continuará a ser fundamental consoante avançamos para 2030. À medida que a logística sustentável continua a desenvolver-se, estou ansioso por ver o impacto positivo e as inovações que estarão por vir”, afirma Johny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.
Por sua vez, Arjan Sissing, diretor global de brand marketing do Grupo DHL, refere que “ambas as empresas partilham um forte compromisso com os objetivos de sustentabilidade e uma visão comum para tornar o desporto mais ecológico e eficiente. Como pioneiros na logística sustentável, estamos muito satisfeitos por manter a nossa colaboração com a Fórmula 1”.
Para a época deste ano, que se iniciou no Bahrein no dia 29 de fevereiro e passará por 21 países, a DHL está responsável por transportar até 1.400 toneladas de carga, que inclui carros, pneus, peças sobressalentes, combustível, equipamento de transmissão e outros materiais necessários.
A equipa de logística da DHL Motorsports é composta por 100 especialistas, sendo que 50 trabalham no local. A nova autocaravana da marca, que será introduzida nas corridas europeias pré-selecionadas, servirá de base para a equipa e será transportada por um camião movido a biocombustível.