A delegação de Sines da Pinto Basto recebeu e agenciou o navio MV Klara, que chegou da Ásia com cargas de projeto para uma nova fábrica da Repsol Polímeros. Esta operação ocorreu no Terminal XXI e durou vários dias.
Entre outras cargas, encontrava-se um reator de grandes dimensões para a fábrica, responsável pelo desenvolvimento de novos tipos de polímeros para o ramo alimentar e farmacêutico.
A empresa explica que tem dado especial atenção a este tipo de transportes e operações de carga de projeto desenvolvidas pela indústria nacional, e que geralmente são operações logísticas complexas.
“A Pinto Basto tem sido parte da solução na operacionalização deste tipo de projetos, estando presente junto dos clientes desde a génese do projeto numa fase de consultoria, até à entrega em fábrica das unidades e no acompanhamento na fase posterior à instalação”, afirma ainda a empresa em comunicado, ressalvando que para este serviço existe uma interligação entre as várias unidades do grupo, como a de carga especial, agenciamento de navegação, operações de projeto e de carga contentorizada, bem como especialização na área dos seguros.