“Supply chain: nada se perde, tudo se recria e transforma” é o tema da SCM Conference ’24, nos dias 7 e 8 de maio. Durante um dia e meio os diferentes painéis vão focar-se na importância da eficiência na gestão da cadeia de abastecimento, destacando a necessidade de minimizar desperdícios, maximizar a utilização de recursos, mas também na transformação e reinvenção em que a supply chain e os seus profissionais têm estado mergulhados nestes anos pós-pandemia. Hoje destacamos a intervenção de Miquel Serracanta.
Exemplo disto mesmo é na tarde do dia 7 a intervenção de Miquel Serracanta, founder da Solutions & Decisions. Miquel Serracanta conta com mais de 30 anos de experiência no domínio da cadeia de abastecimento e das operações, tendo sido gestor e, posteriormente, consultor. Atualmente, é diretor-geral e fundador da Solutions & Decisions (a sua própria empresa, especialista no recrutamento de talentos para funções na área da Cadeia de Abastecimento e Operações); membro do board de diretores da CSCMP (associação global líder de profissionais da supply chain) e diretor do Mestrado em Supply Chain na EAE Business School Barcelona.
Na SCM Conference, o foco da sua participação vai estar naquela que é a preocupação de muitos gestores e líderes no momento: pessoas. Devido às recentes perturbações e disrupções nas cadeias de abastecimento globais, tem havido uma guerra para atrair e reter talentos nas funções na supply chain. A nova dinâmica do talento na cadeia de abastecimento: oportunidade ou risco? (La nueva dinámica del talento en Supply Chain: Oportunidad o Riesgo?, no original) é o título da sua intervenção. É que tradicionalmente já havia concorrência para cargos de gestão e executivos, mas agora as empresas também estão a competir por funções de “individual contributor” e Serracanta vai partilhar quais são agora as mais procuradas, assim como analisar as competências técnicas (hard) e pessoais (soft) que estão na ordem do dia. Haverá ainda oportunidade para deixar algumas dicas e recomendações para as empresas que procuram/precisam de atrair talentos, assim como para os candidatos que estão a considerar mudanças profissionais.
A logística movimenta coisas, mas também causas. Por isso, este ano a Supply Chain Magazine associa-se à CAIS e ao inscrever-se na SCM Conference estará a contribuir com um donativo de 5€ para a Associação CAIS, que comemora 30 anos precisamente em maio. A Associação CAIS foi criada em 1994 e tem como missão contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco. Começou por ser uma revista com um projeto central de inclusão, que oferecia à população marginalizada um meio de reinserção pelo trabalho. 30 anos depois, mantém-se fiel aos seus valores, mas vai muito mais além nas suas iniciativas de inclusão e capacitação dos mais desfavorecidos.
Para mais detalhes e informações adicionais sobre a conferência, oradores, local, condições de participação visite o site da SCM Conference.
Fique ligado, pois iremos revelar diariamente mais informação sobre os oradores e temas que fazem parte do programa de 2024 da SCM Conference.