A SCM Conference junta mais uma vez os gestores nacionais de logística e supply chain da indústria, retalho e serviços para em conjunto olharem para o futuro e partilharem visões e projetos em termos de liderança, operações e tecnologias. Uma oportunidade única de nos dias 7 e 8 de maio ficar a par das tendências que estão a moldar o futuro da supply chain e construir relacionamentos que podem criar novas oportunidades de colaboração.
Como já vem sendo hábito, o espírito deste encontro para gestores de topo da supply chain é promover a partilha de ideias e a colaboração ao longo de um dia e meio e, nesta edição, a Supply Chain Magazine propõe desafiar as perspetivas sobre o atual estado de coisas, inspirar a mudança e mostrar como cada elo da cadeia é, ou pode vir a ser, um agente de transformação. Por isso, o tema escolhido para a edição de 2024 da SCM Conference – nos dias 7 e 8 de maio, na Casa de Reguengos, Mafra – é “Supply Chain: Nada se perde, tudo se recria e transforma”.
Das muitas conversas, apresentações e mesas redondas à volta do mundo da supply chain e do procurement, realce para o debate na tarde de dia 7 que vai focar-se no tema “O que se segue na cadeia de abastecimento e na logística – 2024 e mais além”.
À medida que avançamos em 2024, a cadeia de abastecimento e a logística continuam a enfrentar mudanças significativas impulsionadas pela tecnologia, sustentabilidade, resiliência e evolução das expectativas dos consumidores. Este debate oferece uma oportunidade única para explorar as oportunidades e os desafios que aguardam as organizações à medida que avançamos para o futuro. Em palco vai estar um painel de supply chain managers experientes, com vasta carreira internacional para partilhar os seus pontos de vista, experiências vividas nos últimos anos e discutir as tendências e desafios que, no seu entender, moldarão o cenário da gestão da cadeia de abastecimento nos próximos anos.
Pedro Hugo Rocha, Contract Manufacturing Director EMEA da Campari Group; Miguel Martins da Silva, Group Chief Supply Chain Officer da Dr. Max Pharmacy Chain; Sandra Augusto, VW Group Material Logistic Manager da Volkswagen e Vasco Lemos, Head of Global Logistics da Imperial Brands PLC são os profissionais convidados para abordar tópicos cruciais, como o impacto das tecnologias disruptivas, a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social, estratégias para fortalecer a resiliência da cadeia de abastecimento, as implicações do crescimento do e-commerce e as exigências da última milha, assim como a necessidade de colaboração e visibilidade na cadeia de abastecimento.
Pela visão e experiência ampla que possuem, este será um debate animado e que estimulará reflexões profundas e insights valiosos sobre como as organizações podem preparar-se para os desafios e oportunidades que surgirão no cenário da cadeia de abastecimento nos próximos anos.
Que a transformação em curso é algo sem precedentes e com impacto em todos os quadrantes da sociedade, já ninguém tem dúvidas. Certezas? Talvez uma. Com cadeias de abastecimento mais ou menos estendidas, com cadeias de abastecimento mais ou menos flexíveis e adaptáveis, capazes de responder rapidamente a perturbações e alterações da procura,
enquanto existirem pessoas existirá consumo e para quem está na supply chain a missão é e continuará a ser uma: abastecer e satisfazer necessidades.
Se ainda não se inscreveu, visite o site da conferência e veja como participar.