Do amplo programa da SCM Conference 2024, que durante um dia e meio vai juntar mais de 30 oradores na maior conferência nacional de supply chain, hoje destacamos a intervenção de José Crespo de Carvalho, professor catedrático e presidente da comissão executiva do INDEG – ISCTE Executive Education.
José Crespo de Carvalho é um nome sobejamente conhecido pelos profissionais do setor. Com um percurso sempre ligado à formação de graduados, de pós-graduados e executivos, sem nunca descurar a proximidade com a indústria e com as empresas, Crespo de Carvalho vem à SCM Conference falar sobre “4+1 prioridades que as empresas nunca conseguem fixar quando se trata de Supply Chain”. É no dia 7 de maio, pelas 16h30.
De acordo com o académico, “quando se pensa em Supply Chain pensa-se em veículos, armazéns, carga, purchasing orders, receção, expedição, picking, automação… e por aí fora. Mas há quatro tópicos essenciais, aos quais não se pode hoje fugir. 4 não. 4+1.” Quais são eles, no entender do presidente da comissão executiva do INDEG – ISCTE Executive Education? Só mesmo assistindo à sua intervenção.
Durante um dia e meio os diferentes painéis vão focar-se na importância da eficiência na gestão da cadeia de abastecimento, destacando a necessidade de minimizar desperdícios, maximizar a utilização de recursos, mas também na transformação e reinvenção em que a supply chain e os seus profissionais têm estado mergulhados nestes anos pós-pandemia, já que o tema geral da conferência este ano é “Supply chain: nada se perde, tudo se recria e transforma”.
Momento especial de convívio entre todos os participantes, o cocktail e jantar, a encerrar o primeiro dia, são na Quinta do Casal Novo, a escassos minutos a pé da Casa de Reguengos. Um edifício do Séc. XVIII completamente restaurado e modernizado, uma vista única como moldura, ambiente acolhedor e parceiros de excelência são os ingredientes para uma noite memorável.
De realçar que este ano a Supply Chain Magazine associa-se à CAIS e ao inscrever-se na SCM Conference estará a contribuir com um donativo de 5€ para a Associação CAIS, que comemora 30 anos precisamente em maio. A Associação CAIS começou por ser uma revista com um projeto central de inclusão, que oferecia à população marginalizada um meio de reinserção pelo trabalho. três décadas depois, mantém-se fiel aos seus valores, mas vai mais além nas suas iniciativas de inclusão e capacitação dos mais desfavorecidos.
Para mais detalhes sobre a conferência, oradores, local, condições de participação visite o site da SCM Conference.