A Santos e Vale continua a investir na sua estratégia de crescimento através da implementação do TMS aTrans na gestão das suas operações de transporte, de forma a otimizar a expansão desta área de negócio.
Em comunicado, a aTrans aponta este é um sistema de gestão, controlo e apoio à operação de transporte capaz de responder à tomada de decisão de alto nível e de apoiar o controlo financeiro com informação em tempo real, sendo ainda capaz de manter uma gestão operacional eficiente. Para além disso, avança que esta é a única em Portugal que já incorpora Inteligência Artificial e a emissão do e-CMR (guias de transporte digitais).
“É uma decisão que se enquadra na estratégia de crescimento e serviço de excelência que o grupo empresarial assume para as áreas em que atua – logística, transporte e distribuição”, avança o comunicado, e que “o Grupo Santos e Vale continuará a evoluir em tecnologia e digitalização, no sentido de manter os patamares de qualidade que são marca da empresa”.
A solução aTrans está integrada com todo o sistema utilizado pelo Grupo, nomeadamente com o ERP Cegid Primavera, e avança que a decisão resultou de um acompanhamento do crescimento tecnológico e funcional do aTrans.
Toda a implementação do Grupo foi realizada pela ABMN na V3 aTrans, que inclui IA e “uma crescente robustez e performance, capaz de responder a empresas de grande dimensão”.