A Homycasa, empresa portuguesa que atua no setor do mobiliário e decoração, passou de um centro logístico no Seixal, de 2.000 metros quadrados, para um na Quinta do Anjo, em Palmela, com 6.000 metros quadrados. As obras e implementação de toda a infraestrutura necessária ao processo logístico neste armazém iniciaram-se em março de 2024.
Michael Gameiro, diretor da empresa, explicou à SCM que o foco da empresa está no seu crescimento, e é por isso que têm vindo a inaugurar novas lojas e armazéns em várias regiões do país. “Este movimento estratégico visa não apenas ampliar a presença física da marca, mas também reduzir os tempos de entrega e aumentar a eficiência logística”, acrescenta o responsável.
À semelhança dos restantes, o novo armazém tem implementado um WMS que está integrado com o ERP da empresa e com a loja online. “A implementação permitiu-nos um controlo de stock eficaz, um aumento de produtividade e, por consequência, uma melhoria significativa de eficiência”, explica Michael Gameiro.
O diretor da empresa avançou ainda que estão em desenvolvimento novos planos que visam “garantir um melhor prazo de entrega e proporcionar ao nosso cliente final uma melhor experiência no processo de compra”.
Além deste, a Homycasa, que já conta com sete anos de existência, tem mais dois empreendimentos logísticos, um no Forte da Casa, perto de Alverca do Ribatejo, e outro em Vila Nova de Gaia, totalizando uma área de armazenamento total de 15.000 metros quadrados. Conta ainda com seis lojas físicas (em Sintra, Seixal, Alverca, Aveiro e Vila Nova de Gaia) e com presença online.