A Palletways Iberia expandiu os seus serviços internacionais do Hub Regional da Catalunha e Ilhas Baleares (Barcelona), através de uma ligação direta e unidirecional de Barcelona para Itália, interligando Espanha ao Hub de Milão. Através deste novo serviço, a Palletways reduz o tempo de entrega entre os pontos em um dia.
“Este avanço representa um marco importante para a empresa líder na distribuição express de mercadorias paletizadas, ao otimizar rotas, reduzir custos e impacto ambiental. Da mesma forma, esta nova operação permite incorporar o Hub de Barcelona ao seu serviço Hubdrop, aumentando a operacionalidade e entregando diretamente as mercadorias das empresas que necessitam de transporte internacional regular”, explica a empresa em comunicado.
“Graças à grande equipa que constitui a Palletways Iberia, tornámos realidade o tão esperado Hub de Barcelona no ano passado e, agora, estamos a dar o passo natural para torná-lo no terceiro Hub Internacional em Espanha e Portugal, juntamente com Madrid e Zaragoza. Assinalamos assim um novo marco na nossa estratégia de crescimento, expansão internacional, otimização de rotas e claro, redução da Pegada de Carbono. A implementação de saídas diárias de Barcelona para Milão é apenas o começo do potencial que este Hub oferece. Esta conquista reflete o nosso firme compromisso com a excelência do nosso serviço e a satisfação dos nossos clientes em cada passo que damos”, afirma Gregorio Hernando, diretor geral da empresa.
A Palletways Iberia considera este hub, inaugurado há um ano, um ponto-chave na Península Ibérica que permite otimizar as rotas, custos, prazos de entrega e emissões de CO2, unindo também os hubs internacionais de Madriz e Saragoça. Durante este último ano, o hub demonstrou o seu potencial e a sua localização estratégica na ZAL de Barcelona para cobrir o nordeste da Península Ibérica, ao movimentar mais de 40.000 paletes, valor que deverá aumentar nos próximos meses.
Foram habilitados dois novos transportes, um entre Madrid-Saragoça-Barcelona, para ligar diretamente as paletes destinadas a Itália por parte dos clientes nestas cidades, e outro no sentido de Barcelona-Milão, para transportar todas as noites as paletes destinadas a este mercado, oriundas de Portugal e Espanha, chegando ao destino no dia seguinte.
“Assim, a Palletways Iberia consegue oferecer uma ligação mais rápida e direta de Espanha e Portugal a Itália, especialmente para membros e clientes em Madrid e Barcelona, evitando a necessidade de passar pelo Hub Clermont-Ferrand, em França”, avança ainda o comunicado.
A empresa avança ainda que estão a trabalhar no sentido de adicionar novas localidades europeias a curto prazo.