A joint-venture entre o Mitiska REIM, investidor especializado em imobiliário de conveniência na Europa, e a Chancerygate, promotor de logística urbana do Reino Unido, efetuou a primeira aquisição de um terreno de 2,7 hectares, no concelho de Sintra.
A parceria visa promover projetos e light industrial em regime de arrendamento em Portugal, planeando introduzir projetos para um novo complexo de light industrial e de logística urbana.
O objetivo inicial da joint-venture passa por adquirir cinco terrenos para promover projetos semelhantes nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
Jason Sharman, diretor europeu da Chancerygate, afirma que “o terreno conta com excelentes acessibilidades e, apesar de o projeto ainda estar sujeito a licenciamento e aprovação camarária, irá oferecer ao mercado um produto sustentável de alta qualidade e com as mais elevadas especificações para os potenciais ocupantes e investidores”.
“Ao longo de quase 30 anos no Reino Unido, a Chancerygate ganhou uma reputação com a consistência na entrega de um produto altamente atrativo para investidores institucionais e a uma vasta gama de ocupantes. Estamos entusiasmados com a oportunidade de fazer o mesmo em Portugal, numa parceria estratégica com a Mitiska REIM”, afirma Richard Bains, diretor-geral da Chancerygate.
Por sua vez, Enzo Guidez, country manager da Mitiska REIM em Portugal, comenta que “o mercado português está mal servido de armazéns modernos e sustentáveis que possam acolher as pequenas e médias empresas (PME) que perfazem a grande maioria da nossa malha empresarial. A elevada procura por parte das PMEs, associada à fraca oferta de espaços no mercado, representa uma clara oportunidade de expansão para o nosso nicho de mercado”.
O terreno recentemente adquirido encontra-se junto à N9 e N250-1, e às autoestradas A37 e A16 que ligam Lisboa a Sintra.