A Europalco, fornecedora portuguesa de soluções para eventos e espetáculos, adquiriu o terreno adjacente às suas instalações, em Lourel, Sintra, elevando a área total de 18.000 m2 para 42.000 m2. A área inclui dois armazéns, sendo que o primeiro será ampliado de 4.000 m2 para 8.000 m2.
Não serão feitas intervenções no segundo armazém, de 4.000 m2. Por sua vez, 4.000 m2 do terreno destina-se à frota de camiões da Europalco, e está em fase de estudo a construção de mais 8.000 m2.
À SCM, o CEO da Europalco, Pedro Magalhães, explicou o que motivou este passo estratégico. “O nosso negócio divide-se em dois grandes segmentos: equipamentos para eventos e área de produção (carpintaria, serralharia, impressão e costura) que produz peças customizadas para eventos. Atualmente, essas áreas misturam-se no nosso armazém 2, criando desafios logísticos. Precisávamos de separar essas duas grandes áreas para melhorar o nosso fluxo logístico. Com esta ampliação podemos fazer essa separação de forma clara, permitindo uma operação mais eficiente e organizada.”
Desta forma, a empresa procura “um melhor desempenho logístico”. Por sua vez, a área disponível para departamento de produção está também a ser aumentada, com o objetivo de capacitá-lo para “realizar projetos maiores e mais complexos”.