A CLS Brands, empresa portuguesa especializada em Equipamentos de Proteção Individual (EPI), anuncia para o primeiro semestre de 2025 a abertura de novas instalações, concebidas a pensar na internacionalização das suas marcas.

Em comunicado, a empresa de Viana do Castelo sustenta que “esta expansão representa um passo significativo” no seu crescimento, posicionando-a “como um dos maiores armazéns e showrooms da Península Ibérica na área da segurança e proteção no trabalho”.

Assim, a nova estrutura permitirá condições logísticas, tecnológicas e transacionais mais eficazes para as vendas e compras, com o objetivo de aumentar a quota de exportação nos mercados prioritários para a empresa – Europa e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa -, ao mesmo tempo que lhe permitirá explorar novos países. “A nossa expansão para Espanha e França, mercados com economias desenvolvidas e sectores industriais robustos, é um dos grandes focos deste projeto”, afirma, no comunicado.

Dá ainda conta de que a automatização e a inovação tecnológica são pilares desta expansão. Nesse âmbito, concretiza que o novo armazém será completamente robotizado, contando com um sistema Kardex de 12 metros de altura, e armazéns semiautomáticos com trilaterais, o que – diz – “facilitará significativamente a logística da empresa”.

A CLS Brands anuncia ainda que está a desenvolver um software próprio global, que integrará compras, vendas, CRM e logística, deste modo “melhorando ainda mais a eficiência operacional”. Este investimento enquadra-se, ainda, na estratégia de fortalecimento das quatro marcas próprias da empresa – For Walk (calçado de segurança), Glova (luvas), Field (equipamento de proteção individual) e Forwear (vestuário de proteção individual). “A mudança para as novas instalações permitirá o crescimento da gama de produtos das nossas marcas próprias, ampliando a nossa oferta e atendendo melhor às necessidades dos nossos clientes”, nota a empresa.

É também nesta estratégia de fortalecer a presença nacional e internacional que se inscreve o recente lançamento de dois novos catálogos gerais, em português e espanhol.