A Levi Strauss (Levi’s) irá externalizar parcialmente as suas operações logísticas na Europa e EUA, como parte da sua iniciativa global de produtividade, denominada Project Fuel, avança a C de Logística.

Esta decisão estratégica surge após a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2024 da marca. No relatório, a Levi’s detalha que com esta transição procura equilibrar a sua rede logística, que, até então, tem sido maioritariamente operada internamente, com a integração de fornecedores logísticos externos.

Esta mudança surge numa altura em que a empresa visa criar uma experiência omnicanal mais fluida e oferecer um melhor serviço aos seus clientes a nível global.

Em comunicado, a marca refere que “como parte da nossa contínua iniciativa global de produtividade, Project Fuel, a empresa passará de uma rede de distribuição e logística maioritariamente própria, operada nos EUA e na Europa, para uma que será mais equilibrada entre fornecedores logísticos próprios e terceiros”. É ainda possível ler-se que “a curto prazo, estas mudanças exigem a operação paralela de novas e antigas instalações para o resto do ano, resultando num aumento transitório nos custos de distribuição”.

A Levi’s pretende otimizar a suas operações e melhorar a eficiência da sua cadeia de abastecimento. Ao confiar em parceiros logísticos especializados, a empresa espera reduzir os custos a longo-prazo, melhorar a sua capacidade de resposta às flutuações da procura, e agilizar a entrega de produtos aos clientes.