Paulo Loureiro aceitou o desafio da maravedis, uma divisão do Grupo AGRIS dedicada às funções de sourcing e compras, para abraçar o cargo de diretor de logística e supply chain. Deseja fazer uma diferença “tangível” no projeto e na organização, gerando, por um lado, um impacto positivo, e, por outro, ganhar novas competências e conhecimento, consolidando um crescimento profissional e pessoal.
O diretor de logística começou por explicar à SCM o contexto da maravedis. Faz parte do grupo AGRIS, que atua em vários setores como o retalho e distribuição, e tem vindo a desenvolver uma estratégia de crescimento sustentável nas diversas áreas de negócio. A maravedis é a mais recente alteração estratégica, decorrente da reorganização que dá suporte aos negócios do grupo. “Esta alteração teve como objetivo primordial tornar mais ágeis as relações comerciais com os nossos parceiros, criando uma via única de interação comercial, no que ao retalho e distribuição diz respeito”, explica. Assim, o grupo desafiou a maravedis a encontrar soluções “eficientes e diferenciadoras” orientadas para o cliente, e que se traduzam em benefícios tangíveis para o grupo.
Sobre as expectativas para este desafio, Paulo Loureiro afirma que “estão a ser cumpridas integralmente, nomeadamente no que respeita à confirmação de que a empresa tem uma estratégia objetiva e consistente, investindo num futuro profícuo com um foco especial no desenvolvimento da área da logística e supply chain”.
O profissional confessa que tem um pensamento orientador, que consiste em procurar “crescer continuamente, colocando o melhor de mim em todas as minhas ações e contribuindo de forma positiva para o sucesso da organização, mantendo a integridade, o respeito e a colaboração como valores fundamentais”. Paulo Loureiro já passou por empresas como Beiersdorf Portugal, SAPA Building Systems, GDK, Novagrolider e Delta Cafés.