O português Rui Marques é o novo diretor-geral da GXO Iberia, tendo sido nomeado com a missão de impulsionar a transformação e a expansão da empresa em Portugal e Espanha.
Este é um regresso do profissional a estas funções, que desempenhou durante mais de uma década. No entretanto, dirigiu as operações da GXO Logistics em França.
De acordo com a empresa, nos dois países ibéricos terá sob sua responsabilidade uma equipa superior a 8500 pessoas e a maior superfície logística de Espanha, com mais de 1,5 milhões de metros quadrados.
Em comunicado, a GXO Logistics sustenta que Rui Marques liderará a criação de equipas de alto rendimento, bem como o crescimento das vendas, o investimento em tecnologia e em excelência operacional.
“Os seus profundos conhecimentos em todo o setor de logística na Europa e os bons resultados obtidos em Espanha suportam o êxito que a empresa prevê para Espanha e Portugal com o Rui à frente”, comenta o diretor-geral da GXO na Europa Continental, Paul Mohan.
Por sua vez, na mesma nota, Rui Marques dá conta da sua vontade de, neste regresso, encontrar “fórmulas de crescimento e oportunidades de carreira para todos os membros da equipa”, de modo a que a GXO “continue a ser uma das melhores empresas para trabalhar em Espanha”.
A GXO Logistics, fornecedor de logística para o comércio eletrónico, conta com 50 centros de distribuição em Espanha e Portugal.