A Ale-Hop planeia ampliar a sua capacidade logística em Valência, Espanha. O acordo assinado recentemente visa a construção de uma infraestrutura de 325.000 metros quadrados, na qual a empresa espanhola irá implementar uma plataforma logística, um centro de I&D e escritórios, através de um investimento de 120 milhões de euros, segundo a C de Comunicación.
Prevê-se que o projeto seja realizado em duas fases. A primeira inclui a classificação de 17 hectares localizados no concelho de Gandía, bem como a adaptação e ordenamento de 10 hectares de solo urbanizável não sectorizado em Bellreguard, e duas áreas de solo urbano contíguas aos atuais armazéns e escritórios. Após a primeira fase, os terrenos serão urbanizados e será construída a edificação do complexo, realizada em duas etapas.
Ainda não são conhecidos os prazos de construção das instalações nem quando entrará em funcionamento. No entanto, sabe-se que o novo centro logístico empregará cerca de 1.000 pessoas.
Atualmente, a Ale-Hop está a finalizar o seu quarto centro logístico, em Oliva, Valência, que contará com uma área de 17.800 metros quadrados, e que se espera funcional durante o terceiro trimestre do ano.
As instalações incluem ainda 13 docas de carga e descarga e capacidade para alojar 31.000 paletes. O novo centro logístico disponibilizará 200 vagas (para empregos diretos ou indiretos) na região da Marina Alta e La Safor.
A ampliação da capacidade logística da Ale-Hop está ligada à expansão da empresa, que continua a abrir lojas em Espanha, mas também em Portugal, Itália e Croácia.