No passado dia 18 de julho, a Red & Pallets iniciou as suas operações no transporte de paletização, com a saída dos primeiros camiões do seu hub central em Madrid.
A empresa foi apresentada ao mercado há três meses, e hoje já conta com 30 delegações para lhe proporcionarem uma estrutura sólida, conectando qualquer origem e destino em Espanha e Portugal, incluindo as ilhas Canárias e Baleares.
A nova rede de paletização geriu nesta fase inicial um volume diário de 250 pallets, 12% a mais do que as previsões iniciais, com uma eficácia de 100% nas entregas.
José Antonio Mangas, CEO da empresa, conta que “nascemos com a aspiração de nos tornarmos a maior rede de paletização na Península Ibérica, e todos os indicadores neste início de atividade confirmam que estamos no caminho certo”.
A Red & Pallets está a finalizar de incorporar novas delegações à sua estrutura e prevê a integração de mais empresas de transporte nos próximos meses. “As mais de 30 delegações já nos consolidam como uma realidade no mercado de paletização, mas queremos continuar a crescer e fortalecer a rede. Por isso, o convite ao setor para se juntar à Red & Pallets continua aberto”, avança o CEO.
Juntamente com o início da atividade, deu-se também a inauguração da instalação central da Red & Pallets, com 16.500 metros quadrados, localizada no Corredor de Henares. “Estas operações permitiram à empresa comprovar a capacidade do centro para manusear grandes volumes de mercadorias e a sua agilidade para gerir o tráfego de veículos de carga lateral e traseira”, avança ainda o comunicado.
Para além desta localização, a empresa também colocou em operação um centro de coordenação de carga em Barcelona, e está a trabalhar no desenvolvimento de novos hubs que estarão localizados em Andaluzia e na área de Benavente.
A empresa explica que o seu modelo de operação baseia-se num serviço de 48 horas, projetado para otimizar a carga nos camiões e aumentar a média de pallets por expedição, o que aumenta a rentabilidade das empresas transportadoras que pertencem à sua rede. “Estamos a demonstrar que podemos prestar um serviço mais eficiente e flexível, em que o sucesso da rede seja compartilhado por todas as delegações, e que se ajusta perfeitamente às necessidades de muitas indústrias e setores”, conclui o CEO da Red & Pallets.