A Torrestir vai ocupar um armazém já finalizado no Benavente Logistic Park, juntando-se assim aos CTT, os primeiros ocupantes deste complexo logístico. A Cushman & Wakefield (C&W) foi a responsável pela operação de arrendamento destes 43.500 m² à Torrestir.

 

O Benavente Logistic Park é uma iniciativa conjunta da Invesco Real Estate e da Magna General Contractors, sendo um empreendimento que se vai desenvolver, em diversas fases de construção, numa zona de requalificação urbana do concelho de Benavente e que tem como objetivo a dinamização económica do concelho, viabilizado pela localização geográfica e pelas acessibilidades existentes.

Sérgio Nunes, diretor do departamento Industrial da C&W, expressou a sua visão sobre esta operação: “Acreditamos que esta nova posição da Torrestir irá atender a uma maior exigência dos ocupantes, que estão cada vez mais à procura de armazéns certificados, com maior volumetria e estrategicamente bem localizados.”

Com uma área total de 90.717m2, o empreendimento está localizado na N118, em Benavente, junto ao nó de acesso à A10-Ponte da Lezíria, que liga à A1 (Lisboa-Porto) e à A6, com direção a Badajoz.

“Decidimos concentrar as nossas operações neste moderno parque logístico, localizado em Benavente, que fica numa zona com excelentes acessos. Esta propriedade é estratégica para nós e irá corresponder ao mais elevado grau de exigência em qualidade de serviços por parte dos nossos clientes. Com este passo conseguimos também otimizar os nossos sistemas e acreditamos ter feito a escolha acertada para continuar a apresentar uma atividade de excelência”, diz a este propósito Luis Torres, CEO do operador logístico, citado em comunicado de Imprensa.