A OCP Portugal, empresa de comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos, abriu recentemente um centro de distribuição em Vila Real, com 1.800 metros quadrados de área coberta, substituindo o que se localizava na Régua.

Em declarações à Supply Chain Magazine, Jorge Pereira, diretor de marketing e vendas da empresa refere que esta é “a concretização de uma prioridade fundamental para a otimização dos nossos serviços e reforço do nossos posicionamento no mercado farmacêutico”.

Este novo centro permite à OCP Portugal duplicar a sua capacidade, e a sua localização foi escolhida de forma estratégica no que diz respeito a acessibilidade e proximidade aos clientes.

Enquanto empresa na área da saúde, a prioridade para a OCP é assegurar que o medicamento certo é entregue no local e momento certo. “Hoje, com a abertura de um novo centro de distribuição em Vila Real, estamos ainda mais capacitados para garantir a acessibilidade ao medicamento de norte a sul, e do litoral ao interior do país”, indica Jorge Pereira.

Através desta nova infraestrutura, a empresa espera ainda alcançar não só uma maior eficiência logística, mas também elevar o nível de serviço disponibilizado aos clientes, fortalecer as parcerias estratégicas e proporcionar um melhor bem-estar aos colaboradores, segundo o responsável.

Para o novo centro de distribuição foram feitos investimentos em “tecnologia moderna e eficiente”, nomeadamente em sistemas de transportadores de rolos motorizados, a inclusão automática de rótulos no contentor de transporte e respetiva selagem, e em equipamento de frio e ar condicionado.