A China testou recentemente um drone de carga, que realizou uma viagem de teste com a duração de 20 minutos, segundo a Reuters.
O drone de dois motores, com capacidade de carga de duas toneladas, desenvolvido pela Sichuan Tengden Sci-tech Innovation Co., efetuou um voo inaugural de 20 minutos em Sichuan, segundo meios de comunicação estatais, citados pela Reuters.
Os fabricantes chineses estão a testar cargas cada vez maiores, numa altura em que a China tem vindo a reduzir as restrições do espaço aéreo e a investir na construção de aeronaves que voam a uma baixa altitude. O regulador estatal prevê que esta indústria chegue aos dois biliões de yuan (equivalente a 256 mil milhões de euros) até 2030, um valor quatro vezes maior em comparação com o ano passado.
Empresas na China já começaram a efetuar entregas comerciais através de drones. Em maio, a Phoenix Wings, empresa de drones de carga que faz parte da SF Express, começou a entregar frutas frescas desde a província de Hainan até ao sul de Guangdong.
Fontes da indústria chinesa afirmam que os drones de carga permitem tempos de entrega mais curtos e custos de transporte mais baixos.
Foto: China Daily via REUTERS