O gigante dos jeans Levi Strauss & Co e o retalhista de supermercados Tesco estão entre as mais recentes adesões ao Green Supply Chain Map, disponível online e que afirma ser a única ferramenta no mundo a ligar abertamente as principais empresas multinacionais ao desempenho ambiental dos seus fornecedores.

 

A Levi’s e a Tesco tornaram-se as mais recentes marcas a aderir ao Green Supply Chain Map, uma ferramenta de transparência, online, disponível ao público, que liga as empresas ao desempenho ambiental dos seus fornecedores na China.

Desenvolvido pelo Natural Resources Defense Council (NRDC) e pelo Institute of Public & Environmental Affairs (IPE), o Green Supply Chain Map reúne dados do governo chinês e das marcas-membros para mapear e monitorizar o desempenho individual das fábricas fornecedoras sediadas na China.

A ferramenta, lançada no início do ano, indica os nomes, endereços e geolocalização das instalações dos fornecedores e fornece dados sobre emissões em tempo real, feedback sobre ações corretivas e informações sobre a utilização de recursos.