De acordo com a TI-Insight, com base em notícias publicadas na Reuters e na Bloomberg, a venda da DB Schenker poderá estar a chegar ao fim, tendo como principais interessadas a DSV e a CVC Capital Partners.

Ao longo dos últimos meses, várias empresas têm vindo a desistir da aquisição do operador logístico. Na sexta-feira a Reuters noticiou que duas empresas avaliaram a divisão de logística da Schenker em 14 mil milhões de euros, ou 15,6 mil milhões de dólares, mas a Bloomberg publicou que a CVC avaliou o investimento em 16 mil milhões de euros, tendo o governo alemão uma participação de 25% na DB Schenker, com base na informação de pessoas que se recusaram a ser identificadas.

A compra implica que a empresa mantenha o nome e sede, podendo assim o governo manter algum investimento na empresa. Segundo a fonte, Olaf Scholz, atual Chanceler alemão, já tinha afirmado há alguns anos ser contra a venda da DB Schenker, e que uma negociação que não mude muito a situação habitual será bem-vinda tanto pela Deutsche Bahn como pelo governo alemão.

A fonte refere existirem rumores de que a DSV detém a maior proposta, com 15 mil milhões de euros, maior do que a proposta da CVC, no entanto, destaca que esta ainda poderá ter uma maior margem de manobra. Apesar de tudo, a TI-Insight aponta que a fonte destas notícias também poderá não ser fiável, e prevê que a DSV possa estar a tentar adquirir a DB Schenker da maneira mais rápida possível, tal como ocorreu com outros negócios, como a Panalpina.