A Interhigiene, empresa nacional que atua na área de produtos de higiene e limpeza, dá mais um passo significativo na modernização das suas operações com o lançamento do projeto “Robótica Interhigiene 4.0”. É um investimento de cerca de três milhões de euros que tem como objetivo otimizar os processos produtivos do grupo, especialmente na sua fase final de produção, com a introdução de seis linhas automáticas de encaixotamento e paletização.
Além de um salto em eficiência operacional, com este investimento a Interhigiene espera atingir um aumento significativo na velocidade de produção e uma redução dos tempos de ciclo, agilizando todo o processo de encaixotamento e paletização, até agora realizado manualmente.
Por outro lado, a empresa passa a poder operar em regime contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana. Inicialmente, a nova linha funcionará em dois turnos consecutivos, das 6 às 22 horas, permitindo, desde já, um aumento significativo da sua capacidade produtiva diária.
A automatização das linhas também trará melhorias em termos de precisão e qualidade, reduzindo perdas e diminuindo os custos operacionais associados a produtos danificados. Com esta tecnologia de ponta, a Interhigiene quer chegar a novos patamares de eficiência, consolidando ainda mais a sua posição de liderança no setor.
Com o projeto “Robótica Interhigiene 4.0″ abre-se portas a novas oportunidades de crescimento e inovação, posicionando a empresa, sediada em Guimarães, na vanguarda da competitividade industrial, sublinha a empresa num comunicado. Este avanço não só impulsiona a capacidade produtiva, como também reafirma o seu compromisso contínuo com a excelência e a inovação.