A HAVI Portugal iniciou as obras de expansão do seu centro de distribuição na Azambuja. Através do Linkedin, Luís Ferreira, managing director da companhia revelou que já “começaram os trabalhos, que foram cuidadosamente planeados para assegurar o cumprimento das melhores práticas em segurança e sustentabilidade ambiental”.

 

Este investimento surge no contexto do plano estratégico de crescimento da empresa, que visa aumentar a capacidade de armazenagem das suas atuais instalações. Com a adição de mais de 7.000 m² aos atuais 10.000 m², a área total do centro de distribuição passará a ser de 17.000 m². Esta expansão permitirá também um aumento significativo na capacidade de armazenagem da HAVI, com um acréscimo de aproximadamente 90% nas áreas de frio negativo e cerca de 30% nas áreas de ambiente.

“Além de melhorar a nossa capacidade, as novas instalações possibilitarão o alargamento do nosso leque de serviços e um aumento no número de clientes que podemos atender. O projeto de expansão é distintivo, pois contará com tecnologia de ponta nos equipamentos, alinhando-se aos nossos objetivos de sustentabilidade ambiental, incluindo um aumento significativo da instalação fotovoltaica”, revelou a empresa à Supply Chain Magazine.

A fase de construção tem conclusão prevista para o final de 2025.