A operação logística para entrega de três milhões de vacinas contra a gripe e a COVID-19 nas farmácias já teve início, assegurada pelas empresas associadas da ADIFA – Associação de Distribuidores Farmacêuticos.
Atendendo a que a campanha vacinal para este outono-inverno decorre a partir desta sexta-feira, 20 de setembro, as mais de 500 farmácias portuguesas vão ser abastecidas até final do ano.
Em comunicado, a ADIFA salienta que esta é uma operação logística 100% segura, com todas as condições necessárias, nomeadamente uma infraestrutura avançada de cadeia de frio, para que as doses cheguem a todo o território nacional de forma eficiente, em perfeitas condições e prontas a serem administradas.
Os distribuidores farmacêuticos estão – nota – empenhados em dar o seu contributo para que a campanha de vacinação deste ano alcance os objetivos traçados pelas autoridades de saúde.
“Importa salientar que Portugal é um dos países mais bem preparados para assegurar uma distribuição eficaz das vacinas a toda a população”, afirma o presidente executivo da associação, Nuno Flora.