O grupo francês L’Oréal assinou um acordo tripartido com vista à identificação, desenvolvimento e produção de ingredientes inovadores e sustentáveis para os seus produtos de beleza. São parceiros desta estratégia a Abolis Biotechnologies e a Evonik, empresa alemã especializada em químicos, mas com foco na transformação “verde” da indústria.

Num comunicado publicado no seu site corporativo, o grupo adianta que este acordo permitirá obter ingredientes sustentáveis passíveis de serem produzidos em escala, de modo a satisfazer a procura global por uma beleza responsável e a acelerar o compromisso da L’Oréal de dar prioridade a ingredientes de base biológica nas suas fórmulas.

Para dar seguimento a este acordo, quer a L’Oréal, quer a Evonik assumiram uma posição minoritária no capital na Abolis, uma firma francesa especializada em soluções industriais à medida baseadas em microrganismos, para indústrias como as de cosmética, saúde e alimentar.

“Ao mobilizarmos as capacidades de desenvolvimento, inovação e produção das nossas empresas estamos a construir uma cadeia de abastecimento que terá um enorme potencial transformador no universo dos ingredientes sustentáveis para a beleza”, afirma, no comunicado, Barbara Lavernos, Deputy Chief Executive Officer com os pelouros da Pesquisa, Inovação e Tecnologia do grupo L’Oréal.

Por sua vez, o CEO da Abolis, Cyrille Pauthenier, sustenta que esta colaboração irá expandir as fronteiras da inovação em biotecnologia, potenciando a criação de soluções disruptivas à medida da transformação do setor da beleza.