O grupo Vodafone vai investir num novo hub logístico europeu. Localizado no Luxemburgo, destina-se a acolher os equipamentos da operação de mobile e internet, estando previsto que entre em funcionamento em 2026.
Um acordo nesse sentido foi assinado pelo Chief Financial Officer do grupo, Luka Mucic, e pelo ministro da Economia, das PME, Energia e Turismo do Luxemburgo, Lex Delles.
As novas instalações envolvem um armazém com 26 mil metros quadrados, cuja construção deverá arrancar no início de 2025.
Em comunicado, a Vodafone adianta que este hub visa garantir maior eficiência na gestão de equipamentos como antenas e routers, uma vez que, a partir do Luxemburgo, será possível alcançar 88% dos seus armazéns locais na Europa no intervalo de 24 horas.
“A criação de um novo hub pan-europeu de logística no Luxemburgo está alinhada com a nossa estratégia de simplificar a forma como gerimos a Vodafone e o compromisso do grupo de ser o mais custo-efetivo possível nas nossas operações e na nossa cadeia de abastecimento”, sustenta Luka Mucic, citado no mesmo comunicado.
A gestão ficará a cargo da Vodafone Procurement Company, a empresa que centraliza e monitoriza a cadeia de abastecimento do grupo.