A Lufthansa Cargo irá investir cerca de 600 milhões de euros no seu hub de carga no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com o objetivo de o modernizar até 2030.
O programa de modernização do Lufthansa Cargo Center (LCC) consiste na renovação gradual de todas as funções centrais, incluindo instalações de manuseio de carga, armazenamento e tecnologia de transporte, tecnologia predial, edifícios administrativos e sistemas de Tecnologias de Informação.
A Lufthansa Cargo está a realizar este projeto sem interromper as operações. Durante a fase atual de construção, a empresa está a renovar e a construir instalações numa área de cerca de 55.000 m2. Será construído um armazém de 42 metros de altura, o segundo edifício mais alto no Aeroporto de Frankfurt.
“Este investimento do Grupo Lufthansa é um claro compromisso com a localização em Frankfurt, e simboliza a nossa confiança a longo prazo no futuro do negócio da carga aérea”, refere Michael Niggeman, membro do conselho executivo da Deutsche Lufthansa AG. “Este projeto emblemático torna o nosso negócio de carga aérea no hub de Frankfurt preparado para o futuro. Aumentará a qualidade e a eficiência para os nossos clientes, criará empregos sustentáveis para os nossos colegas e permitirá processos terrestres ainda mais ecológicos. Ao mesmo tempo, estamos a fazer uma contribuição significativa para o desempenho da carga aérea no coração da Europa, permitindo o tráfego global para a nossa economia.”
Por sua vez, Kaweh Mansoori, ministro da Economia, Energia, Transporte, Habitação e Áreas Rurais de Hesse, afirma que “a chave para permanecer competitivo neste ambiente dinâmico é uma infraestrutura eficiente e moderna. Com a modernização do seu centro de carga, a Lufthansa Cargo, a maior transportadora de carga no Aeroporto de Frankfurt, está a ajudar a fortalecer ainda mais o transporte aéreo de carga no local”.