A Nacex acaba de aumentar a sua capacidade operacional no Porto, graças a um novo sistema de classificação que permite passar de 3900 encomendas por hora para seis mil.
Em comunicado publicado online, a empresa dá conta de que este investimento se inscreve no seu “compromisso com a excelência e a melhoria contínua”.
A instalação do novo classificador, com tecnologia Crossbelt Lineal, implicou a ampliação das instalações, para 2.150 m2, dispondo agora de quatro plataformas de receção e 32 saídas, além de um sistema de recirculação automática para resolver rapidamente incidentes com a etiqueta das encomendas.
No mesmo comunicado, a empresa destaca que a segurança da plataforma é garantida por um sistema de traceabilidade que utiliza 20 câmaras HD. Além disso, as encomendas sensíveis, nomeadamente de produtos farmacêuticos, são alvo de controlo térmico, utilizando um contentor entre os 15 e os 25 graus.
“Na Nacex, colocamos o foco na satisfação dos nossos clientes e, por isso, apostamos numa estratégia de melhoria contínua, de modo a adaptarmo-nos às suas necessidades. A renovação da plataforma logística do Porto é um exemplo”, afirma o country manager para Portugal, João Sales.