O operador logístico espanhol Kaleido, antigo Vasco Gallega de Consignaciones, é o novo inquilino do Parque Logístico da Ermida, em Santo Tirso. A Cushman & Wakefield (C&W) assessorou a Logicor no arrendamento destes mais de 7500 m².

 

A Kaleido é um operador logístico com presença nos cinco continentes e com escritórios em Espanha, Portugal, Angola, China, Brasil, Moçambique e Namíbia.  Fundada em 1976 e com sede em Pontevedra, a empresa presta serviços de distribuição e logística para as indústrias de automóvel, retalho, alimentar, recursos naturais, projetos industriais, energia eólica, entre outros. 

O grupo entrou em Portugal pelo Alto Minho e em 2019 construiu uma plataforma logística em Vila Nova de Cerveira (6.860 m² num terreno de 13.000 m²), muito perto da fronteira com a Galiza, que se juntou à Kaleido Valença do Minho, destinando-se a complementar e alargar os serviços que a Kaleido fornece ao setor automóvel, tanto a partir do complexo de Porrino (Pontevedra), com mais de 60.000 m², como a partir de Valença.

A presença da multinacional espanhola deste lado da fronteira chega agora à Zona Empresarial da Ermida, onde está localizado o empreendimento logístico da Logicor, e que já acolhe as operações industriais da Airbus, Finieco e Casfil, além de contar também com um centro logístico do Lidl.