O Gandra North Logistics Park, complexo logístico de 16.570 m2, localizado em Gandra, na área do Grande Porto, está concluído e foi entregue à Olicargo, que assinou um contrato de arrendamento de 20 anos. A Green Logistics, unidade de negócios de logística do Aquila Group, anunciou a conclusão da construção da plataforma.

Localizado num terreno de 40.000 m2, em Paredes, o complexo logístico dispõe de ligações ao Porto (25 km), ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, (26 km), e ao Porto de Leixões (29 km). O acesso à A41 é de 650 metros, potenciando um fácil acesso às principais vias, incluindo A1 para Lisboa, e A3 para a Galiza.

Segundo o comunicado oficial, o Gandra North Green Logistics Park foi construído seguindo os critérios mais exigentes de eficiência e sustentabilidade. A infraestrutura inclui uma bacia de retenção de água, pavimento permeável para facilitar a infiltração natural de água, e infraestruturas que promovem o transporte sustentável, nomeadamente estações de carregamento para veículos elétricos e estacionamento para bicicletas.

“Esta instalação exemplifica o nosso compromisso em oferecer soluções logísticas de alta qualidade, adaptadas para atender às exigências das cadeias de abastecimento modernas. Com tecnologia de ponta e design sustentável, este armazém está preparado para aumentar a eficiência operacional e apoiar os objetivos de crescimento do nosso inquilino”, afirma Jens Höper, tem head investment management logistics do Aquila Group.

Após a construção, o ativo logístico foi vendido ao Aquila Capital Southern European Logistics Fund (ACSEL) da Aquila Capital, em setembro de 2024.