“Já chegamos ao futuro 5.0?” Esta é a questão subjacente ao encontro “Produção & Logística 5.0” que a Cegid promove, no dia 24, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.
O objetivo é proporcionar a partilha de experiências e exemplos, bem como a demonstração de tecnologia específica para as áreas da produção e da logística que se correlacionam.
Justificando o tema, a Cegid adianta que na gestão de qualquer negócio é necessário que o software seja flexível, cresça de forma progressiva, e que permita a automatização, a previsibilidade e a possibilidade de planeamento ou uma capacidade rápida de análise e decisão através de dados inteligentes.
Quanto ao hardware, é um complemento fundamental, que traz inovação e modernização a ambos estes setores., verificando-se “avanços notáveis” em automação, robótica, IOT que melhoram a eficiência de qualquer empresa.
O que se pretende neste evento – de entrada gratuita, mas sujeito a inscrição – é a partilha de experiências, exemplos e a demonstração de tecnologia específica para as áreas da produção
O evento começa com o tema “Indústria 4.0/5.0 – A mudança na gestão do negócio”, a abordar por Paula Dias, advisor in Strategy Execution, ESG and M&A.
Segue-se a “Demonstração prática da gestão da produção à automação dos armazéns para expedição”, em que serão intervenientes Gonçalo Cardoso, business developer da Cegid; Hugo Morais, solution architect da Identprint; Nuno Queirós, head of product management da Cegid; e Vitor Ferreira, supply chain product owner, também da Cegid.
“O impacto da IA Generativa na gestão da cadeia de abastecimento” estará em foco pela mão de Horácio Neri, senior manager na LTPlabs.
O evento finaliza com uma mesa redonda centrada no tema “O futuro da gestão da Produção ou Logística através de processos inteligentes”. Como moderação de Filipe Alves, da SCM, terá os contributos de Bruno Patrão, IT director da Artevasi; Joel Pratas, financeiro e gestor de projetos na NERLEI; e Nuno Oliveira, diretor de produção da Grupeixe.