O português Bernardo Nunes foi nomeado Chief Operating Officer (COO) da Chapman Freeborn. Trata-se de um regresso do profissional à empresa especializada em charter aéreo, de que havia sido diretor de Transformação e Analítica em 2021 e 2022.

Em comunicado, a Chapman assinala que Bernardo Nunes possui uma experiência de 25 anos nos setores da carga aérea e das finanças. Irá agora gerir as operações da empresa com vista a – nas palavras do CEO, Eric Erbacher – “alcançar os objetivos estratégicos e impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo”.

“Estou confiante de que a sua liderança nos ajudará a atingir novos patamares em direção à nossa visão 2030 e para lá dela”, comenta, citado na mesma nota.

Bernardo Nunes irá atuar em todo o grupo, incluindo nas empresas Magma Aviation, Intradco Global e Arcus Air Group, com a missão de reforçar a liderança cultural, estratégica e operacional a todos os níveis.

Comentando este regresso, o novo COO afirma, no comunicado, estar entusiasmado por contribuir para “reforçar a ambição, eficiência e centricidade no cliente” da empresa. “Juntos, utilizaremos as décadas de conhecimento e experiência da Chapman Freeborn para consolidar ainda mais o nosso lugar como líder nos charters aéreos”, sustenta.