A Zalando, retalhista online de moda e lifestyle, renovou o contrato com a DS Smith, para fornecimento de soluções de packaging sustentável.
Trata-se de uma extensão do contrato, que entrará em vigor a partir de abril de 2025, e abrange as soluções de packaging de cartão canelado para e-commerce dos produtos europeus da Zalando.
O acordo permitirá com que as duas empresas colaborem para inovar e implementar soluções de packaging personalizadas e mais sustentáveis em todos os centros de encomendas e entregas dos clientes da retalhista online na Europa.
“A DS Smith provou ser um parceiro altamente valioso, inspirador e fiável para a Zalando, com quem temos trabalhado incrivelmente bem juntos nos últimos anos”, refere David Fischer, director of logistics sustainability and packaging da Zalando. “Como operador de referência, os nossos clientes esperam que lideremos o caminho para um futuro mais sustentável. Concentramo-nos em inovar e desenvolver soluções de packaging de alta qualidade, mais sustentáveis e centradas no cliente.”
Por sua vez, Marc Chiron, sales, marketing and innovation director da DS Smith Packaging, revela que a empresa está satisfeita por ter obtido este contrato de fornecedor principal com a Zalando. “O novo acordo permitir-nos-á tirar o máximo partido dos avanços em I&D que fizemos até agora e continuar a criar soluções de packaging excecionais para a carteira de produtos de e-commerce da Zalando em toda a Europa.”
Atualmente, a Zalando está a construir o ecossistema pan-europeu para o comércio eletrónico de moda e lifestyle em torno de dois vetores de crescimento: no B2C, em que a marca oferece uma experiência de compra multimarca para produtos de moda e lifetsyle a cerca de 50 milhões de clientes ativos em 25 mercados; e no B2B, na qual utiliza a sua infraestrutura logística, software e capacidades de serviço para ajudar as marcas e os retalhistas a gerir e a expandir todo o seu negócio de comércio eletrónico, tanto dentro como fora da Zalando.