A LASO conclui um transporte de 16 torres eólicas até ao Parque Eólico de Casavieja y Pedrejones, na região de Castela e Leão, em Espanha. O projeto foi planeado e organizado em duas fases distintas, tendo cada uma a duração de cerca de um mês, envolvendo o transporte de oito torres de cada vez, e das suas respetivas pás eólicas.
Para o transporte destes componentes, a LASO destacou que foi necessário recorrer a equipamentos especializados para cada tipo de componente, como foi o caso do Super Wing Carrier para o transporte das pás eólicas, devido à sua fragilidade e extensão. “Estes recursos técnicos são fundamentais para ultrapassar qualquer obstáculo das rotas mais complexas, garantindo a integridade da mercadoria e a fluidez da operação”, avança a empresa em comunicado.
Para o transporte foi ainda necessário o apoio de uma equipa de pilotos especializados, que acompanharam o transporte ao longo de cada trajeto, supervisionando as manobras e identificando obstáculos e na sinalização das vias.
“O sucesso deste projeto deve-se ao rigor e profissionalismo de toda a equipa envolvida. O empenho dos nossos motoristas e a experiência dos nossos pilotos foram fundamentais para superar os desafios desta operação,” afirma ainda o gestor do projeto.