No final da SCM Conference Iberia, Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale, e Hector Romero, general manager Iberia da Chapman Freeborn, subiram ao palco para anunciar a mais recente parceria entre as empresas.
De acordo com Joaquim Vale, a Chapman Freeborn é uma empresa que tem uma dimensão global, e esta parceria permitirá à Santos e Vale oferecer serviços “time critical” ou, como afirma o número um da companhia, “serviços em que o tempo conta”.
“A Chapman, pela infraestrutura que tem a nível global, pode ajudar a que a Santos e Vale consiga fazer chegar as mercadorias dos clientes de uma forma muito rápida”, acrescenta Joaquim Vale. Por sua vez, a Chapman poderá contar com a Santos e Vale para oferecer um serviço “eficiente e de qualidade” em Portugal, de acordo com o administrador.
Para a Chapman Freeborn, nas palavras de Hector Romero, esta é uma “grande oportunidade”, uma vez que considera que se aliou a uma empresa com os valores da Chapman, e na forma como se aproximam dos clientes, uma vez que oferecem serviços personalizados. Destaca ainda a importância de estar presente em Portugal, uma vez que afirma ser “um mercado bastante importante”.
“Estamos a confiar numa empresa com valores muito similares aos da Chapman, com um sentido de urgência que é o que nós vivemos todos os dias. Por outro lado, é importante mimar os clientes porque, no final, são eles que nos mantêm na indústria. O conjunto de tudo isto faz com que seja interessante para a Chapman este acordo de colaboração para que possamos ter mais sucesso no mercado português”, refere o general manager.