O Grupo PGS (Palettes Gestion Services), um dos principais fabricantes de paletes de madeira, está a expandir a sua presença no sul da Europa, com a entrada no mercado português, através da abertura de duas novas fábricas, uma em Loulé e a outra na Póvoa de Santa Iria.
As novas instalações, que já estão em pleno funcionamento, são dedicadas às operações da LPR – La Pallete Rouge. O investimento totaliza 2,5 milhões de euros e resultou na criação de aproximadamente 50 postos de trabalho em diversas funções.
A unidade em Loulé tem uma capacidade de produção anual de 650 mil paletes, enquanto a unidade da Póvoa de Santa Iria, a maior da rede PGS, poderá processar até 2,75 milhões de paletes por ano, com a expectativa de atingir 3 milhões de paletes em dois anos.
“A nossa expansão para o Sul da Europa é uma estratégia fundamental para o Grupo. A entrada no mercado português representa um passo significativo, dado o potencial de crescimento que identificamos”, afirmou Luc Grauwet, Diretor Executivo da PGS.
Com estas novas fábricas, a PGS diversifica os seus serviços, oferecendo seleção, recuperação, lavagem, pintura, tratamento e secagem de paletes, além de utilizar tecnologia de automação avançada para aumentar a eficiência e flexibilidade dos processos.
Atualmente, o Grupo PGS é um dos maiores fabricantes e restauradores de paletes de madeira na Europa, consolidando a sua posição através de aquisições e parcerias estratégicas.