Os Correios de Portugal (CTT) anunciaram a nova marca para os seus 20.000 postos de entrega e recolha na Península Ibérica: Collectt. Através desta medida, a empresa procura reforçar o seu compromisso de proximidade e conveniência para com o cliente.

A rede Collectt irá envolver, em Portugal, as lojas e pontos CTT, agentes payshop e os mais de 1.000 cacifos Locky de norte a sul. No caso espanhol, a Collectt Express é suportada através de “redes parceiras com importante penetração no território”, explica a empresa.

Atualmente, esta rede é composta por mais de 20.000 pontos Pick&Drop, que garantem uma distribuição que garante um serviço de proximidade mais sustentável, com especial relevância durante a peak season, que se inicia. Os CTT pretendem continuar a reforçar a sua rede através de uma lógica de melhoria contínua da experiência do cliente.

“O crescimento cada vez mais acelerado do comércio eletrónico, responsável pelo forte aumento do envio de encomendas, prova que os consumidores são cada vez mais digitais e escolhem fazer grande parte das suas compras online”, avança o comunicado, “o perfil de consumo online, sobretudo para as novas gerações que são nativas digitais, exige rapidez, conveniência e simplicidade, com opções de entrega (e devolução) que se adaptem ao seu estilo de vida, tornando a entrega tão conveniente como a compra. Este é, aliás, um dos fatores determinantes na escolha dos sites onde os clientes compram”.

No caso da vertente C2C, devido ao aparecimento de plataformas digitais de vendas, a Collectt também aproxima os compradores e vendedores através de soluções criadas à sua medida.

Os CTT apontam que este lançamento será feito gradualmente, tendo um maior impacto inicial nos meios digitais, aproximando-se do seu público-alvo.