A Fidelidade aderiu ao Programa de Compromisso de Pagamento Pontual a Fornecedores da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, tendo celebrado um protocolo nesse âmbito.
Esta parceria é justificada, em comunicado, com dados da Informa, de maio de 2024, segundo os quais apenas 18,1% das empresas portuguesas cumpre os prazos de pagamento e apenas 3,7% das grandes empresas o faz.
O que – adianta o mesmo documento – a ACEGE se propõe é contribuir para criar uma cultura de pagamentos em que as empresas cumpram o prazo acordo com os fornecedores. Em consequência, aumenta a competitividade e o dinamismo da economia portuguesa, bem como o desenvolvimento das empresas.
É este o objetivo do Programa de Compromisso de Pagamento Pontual (CPP), um movimento de que fazem parte mais de 2.500 empresas.
O protocolo foi assinado, do lado da Fidelidade, pelo CEO, Rogério Campos Henriques, e pelo diretor de Operações e Procurement, João Casimiro; e, em nome da ACEGE, pelo presidente, João Pedro Tavares, e pelo secretário-geral, João Líbano Monteiro.