As unidades de produção da Epson nas Filipinas e na Malásia acabem de obter o reconhecimento RBA Platinum, a abrigo do Programa de Avaliação Validada da Responsible Business Alliance.
A RBA dedica-se à promoção de condutas empresariais éticas nas cadeias de abastecimento global, avaliando, nomeadamente, as instalações de fabrico em áreas como as práticas laborais, normas de saúde, segurança e ambiente. O estatuto Platinum é reservado às entidades que atinjam uma pontuação de 200.
Em comunicado, a tecnológica destaca que este é o reconhecimento do seu “compromisso contínuo” com práticas empresariais responsáveis. E adianta que a acreditação RBA serve como garantia de que as instalações de produção da Epson cumprem os mais elevados padrões éticos, incluindo práticas laborais justas e condições de trabalho seguras.
“A obtenção do reconhecimento RBA Platinum para as nossas operações de fabrico nas Filipinas e agora na Malásia reflete o nosso compromisso contínuo com práticas empresariais responsáveis”, afirma o diretor de Sustentabilidade Empresarial da Epson Europe, Boris Maney.
“Acreditamos que o fabrico ético e sustentável é essencial não só para o nosso negócio, mas também para as comunidades que servimos. Este reconhecimento é uma prova do trabalho árduo e da dedicação dos nossos funcionários e parceiros, que se esforçam por manter os mais elevados padrões de responsabilidade social empresarial”, conclui.
Em causa estão a Epson Precision Malasya, que fabrica dispositivos de vidro de quartzo, e a sua homóloga filipina, que produz projetores 3LCD e impressoras a jato de tinta.