Coincidindo com o seu 75.º aniversário, a Velilla Group, empresa familiar multinacional espanhola especializada no setor de vestuário de trabalho, anuncia a terceira ampliação do seu centro logístico em Albacete. São perto de 27.000 m², que melhoram o armazenamento e processamento de pedidos com recurso a tecnologia avançada.
Desde 1949, que a Velilla Group se tem destacado no vestuário técnico, com um posicionamento no mercado espanhol de vestuário corporativo e promocional que assenta na sua capacidade de adaptação às necessidades dos clientes, na flexibilidade para trabalhar com pequenos e grandes volumes, na ampla gama de cores e tamanhos e no suporte personalizado para técnicas de impressão.
O seu centro logístico, localizado em Albacete, é o maior armazém de vestuário de trabalho da Península Ibérica e está localizado numa área de 56.000 m². A recente ampliação duplicou o seu tamanho, alcançando quase 27.000 m² construídos. Com esta ampliação, o centro tem capacidade para armazenar e movimentar mais de 24 milhões de peças por ano. Além disso, a área de armazenagem automática para caixas de cartão conta com um silo de 22.000 paletes e novas tecnologias, permitindo armazenar cerca de 600.000 caixas. Estas melhorias permitem processar 500.000 encomendas anualmente, em menos de 24 horas com recurso a tecnologia de ponta.
Nos últimos 10 anos, a Velilla Group tem registado um crescimento anual de vendas entre 10% e 12%. Em 2023, a empresa alcançou uma faturação de 100 milhões de euros, sendo 83% proveniente do mercado nacional e 17% de mercados internacionais (8,5% Portugal + 8,5% outros mercados). A Velilla Group continua a reinvestir uma elevada percentagem dos seus lucros na inovação e no crescimento da empresa, tendo vendido mais de 13 milhões de peças no último ano, com calças e bermudas como produtos-chave.
Para 2024, a Velilla Group projeta uma faturação de 107 milhões de euros e atingir 19% de faturação no exterior. Além da expansão do centro logístico, a Velilla Group adquiriu uma participação na Qooqer, uma marca do setor de hotelaria.