A Aho Foods, grupo empresarial de capitais brasileiros, vai adquirir 23 lotes na plataforma logística da Guarda, com o objetivo de instalar uma fábrica do setor agroalimentar. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Sério Costa, na última reunião do executivo municipal.

Em conformidade, a autarquia aprovou a alienação de 28 mil metros quadrados, no âmbito da quarta fase de expansão daquela área empresarial.

Assim, os investidores vão pagar mais de 116 mil euros pelos lotes em causa. “É um grupo empresarial com sete fábricas e que emprega cerca de mil pessoas no estado de São Paulo. É fornecedor de marcas muito conceituadas a nível internacional, tendo tido, em 2023, um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros, e que agora decidiu desenvolver na Guarda uma nova unidade fabril”, declarou Sérgio Costa.

Afirmando que se estima a criação de 160 postos de trabalho diretos, o autarca adiantou que o projeto poderá “ser mais uma boa âncora para diversificar o tecido empresarial da cidade”. Quando ao investimento, não concretizou, afirmando apenas que envolve “bastantes milhões de euros”.