A terceira edição da conferência INTRALOGÍSTICA, organizada pela Supply Chain Magazine, acontece no dia 28 de janeiro, em Braga. “Da Teoria à Prática: Implementar e Inovar na Intralogística” é o tema de fundo e o ponto de partida desta jornada que reunirá a oferta e a procura dos que buscam a melhoria constante e a eficiência na sua logística interna. O futuro das operações começa agora.
A conferência INTRALOGÍSTICA nasceu para ser um evento direcionado para os avanços da intralogística, numa vertente muito prática, privilegiando o network entre a oferta e a procura e trazendo a palco casos de sucesso e parcerias que resultaram em ganhos para as operações e para a logística. É que, num tempo de incerteza e de rápidas mudanças na supply chain, o papel da intralogística é mesmo determinante na estratégia de qualquer empresa que produza e/ou distribua.
Enquanto área global complexa, que envolve todos os elos da cadeia de abastecimento, os desafios atuais que se lhe apresentam são enormes, já que para responder às necessidades do mercado e sobressair, as empresas terão que se transformar.
Durante um dia, tanto na conferência como nos espaços de networking, o foco vai estar na automação, na robótica, nas tecnologias e na micrologística, determinantes no êxito das operações e no preenchimento das necessidades dos clientes e do mercado.
“Da Teoria à Prática: Implementar e Inovar na Intralogística” vai ser o mote desta terceira edição que no dia 28 de janeiro, no hotel Meliã de Braga, dará palco a múltiplos casos de sucesso e a exemplos de empresas que vêm partilhar com os seus pares o caminho que têm vindo a trilhar nas suas operações e com as suas organizações.
Incerteza e volatilidade são as palavras dominantes, mas também as fronteiras geográficas, políticas e até climáticas estão em mutação. E, neste contexto, o que se espera da intralogística? A tão apregoada “resiliência”, para permitir às empresas continuarem a responder no tempo certo, ao pedido certo, porque o cliente – interno ou externo – continua a ser quem mais ordena.
Dos softwares às soluções de armazenagem, passando pelo picking, pela automação, pela robótica, pelos novos e modernos centros logísticos e de distribuição serão muitos os exemplos e os casos práticos de sucesso que durante um dia vão estar em destaque nesta conferência especialmente desenhada a pensar nas necessidades de quem está no terreno: responsáveis de logística e transporte, diretores de operações, responsáveis de projeto, diretores de IT, mas também fornecedores de equipamentos e soluções.
Embora a transformação digital seja uma prioridade, o setor enfrenta desafios, como custos e disponibilidade de mão de obra, escalabilidade de soluções tecnológicas e a convergência entre tecnologia da informação e tecnologia operacional. A visibilidade é considerada o primeiro passo para a transformação, e a adoção de IA e outras tecnologias permite que se utilizem os dados de forma mais eficaz para identificar, reagir e até priorizar problemas, resultando em melhoria de eficiências com impacto significativo nas operações.
Do programa deste ano fazem parte nomes como Gisela Santos e Nilza Ramião, do INEGI; o CIO do grupo Aquinos e Pedro Gordo, da Generix; Óscar Lopes, da Horse Aveiro; António Fernandes, Diretor de Inovação e Projetos, da Luís Simoes e José Porto, do Hardis Group; o diretor ibérico da Bosch Industry Consulting, Tiago Sacchetti; Marlos Silva, R&D+I Director e Area Leader Digital & Innovation, da MC; Sofia Pereira, Logistics & Customer Service Director, da Casa Mendes Gonçalves; Pedro Alves, Director Logístico e André Ferreira, Director Logístico, da Artevasi; António Guedes da Code One; Carolina Galeão Figueiras da VRC Warehouse Technologies ou Jorge Martins, responsável técnico do novo centro de distribuição nacional da Leroy Merlin; que vão partilhar experiências que demonstram como a inovação e a adaptação podem gerar resultados tangíveis. Além disso, a conferência será uma oportunidade única de networking, aproximando profissionais, fornecedores e decisores que estão a construir o futuro das operações logísticas.
A intralogística é um motor de transformação e eficiência. No dia 28 de janeiro, em Braga, descubra como é que a sua empresa pode implementar mudanças estratégicas que farão a diferença – porque o futuro das operações começa agora.
Pode consultar o site oficial da Conferência Intralogística para se inscrever ou obter mais informações.